para ler e fazer "quem olha pra fora, sonha; quem olha pra dentro, desperta".

cozinhando e curando com tudo que essa natureza nos oferece.

A minha foto
Nome:
Localização: Sao Paulo, sudeste, Brazil

amante da cozinha, amante da natureza, e da cura através dela

quarta-feira, agosto 20, 2008

digestão


Coisa difícil essa de digerir tudo, né?
Parece que de repente os problemas vão acumulando, acumulando, acumulando, e uma hora você se vê afogada neles. Puts! Preciso de boínhas...
Preciso também me afogar em outros motivos, outros lugares e sensações. Tá ficando chato essa coisa de descascar abacaxi com a faca completamente cega. Sobram todos aqueles "olhinhos", que quando encostam na lingua, parece que ralam a carne... e lá vem aquela áfita. Eita... mais um problema pra coleção.
Mas como se diz por aí... "a fila anda", e o "show não pode parar". Seguimos pra frente. Porque o que fica parado é poste.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!! Sabe aquilo que falam por aí, que parece coisa do interior besta: "quanto mais eu rezo, mais assombração aparece"? Tou achando que é verdade...
Toca telefone, vem bomba. Chega carta do correio, é bomba. Alguém manda recado...buuum!! Bomba de novo. Ufff... quando será que os bons e pacíficos ventos soprarão pro meu lado? Será que eu tou fazendo tudo errado? Não é possível! Coisa difícil essa de digerir tudo...

Mas daí surgem uns (pequenos, mas esperançosos) momentos de calmaria... a gente chega até a ver a luzinha lá no fuuuuundo...um brilho de sol, um raio de fim de dia, mas que ainda deixa os olhos cintilantes. E me lembra uma frase de um livrinho lindo do Llama Gangchen que diz algo como... o nirvana seria insuportável se não conhecêssemos o sentido do samsara. E vamo que vamo!

O que consola (ou não) é que tempestades não podem permanecer pra sempre... uma hora o sol PRECISA voltar a sair, certo? O desafio é não se deixar naufragar até esse dia chegar...