para ler e fazer "quem olha pra fora, sonha; quem olha pra dentro, desperta".

cozinhando e curando com tudo que essa natureza nos oferece.

A minha foto
Nome:
Localização: Sao Paulo, sudeste, Brazil

amante da cozinha, amante da natureza, e da cura através dela

segunda-feira, agosto 04, 2008

Dia de sacolão...


Se dieta fosse bom, todo mundo fazia.
Se dieta tivesse gosto de pão com queijo, macarronada, bolo de fubá quentinho com requeijão, não existiriam quase gordinhos no mundo. Imagine se tivesse então, sabor de chocolate...! Daí que o mundo seria tomado por magrelos de todos os tipos! Mas não... o mundo é tomado por milhões de receitas de regime, daqueles da lua, do sol, de Beverly Hills, pontos, da sopa, etc. Tudo é válido!
Em pleno inverno (se é que podemos chamar isso de inverno), resolvi hoje (claro, segunda-feira; tem dia melhor??) entrar numa dieta. A dieta do "não ao carbohidrato". Com isso vou precisar deixar minha nova tentativa de vegetarianismo de lado. Se não.. como farei? Sem arroz, sem farinhas, sem batatas, e sem proteínas grelhadinhas??? Daí é regime de passar fome descaradamente!
Mas essa coisa de fazer dieta é engraçada...as vezes você comenta com as pessoas que quer perder uns kilinhos, e neguinho tira sarro! "quê isso! vc não precisa de regime", e bla bla bla... mas a grande verdade é.. no fundo, quem sabe se precisamos ou não, somos nós mesmos! Conheço alguns cheinhos que não tão nem aí pra dieta, e conheço literalmente ossinhos que vivem fechando a boca. No final, o que vale mesmo, é nos sentirmos bem com o corpo que vivemos. É claro que isso é beeem influenciado pela mídia que tenta nos inpôr qual os valores estéticos que devem ser seguidos, mas "moda" a parte.. cada um no fundo sabe o peso que aguenta carregar. E o meu estrapolou! Acordar de manhã e ver que as poucas opções de roupa que tenho, agora estão ainda menores.. é um desastre! Das duas uma: ou reinventamos nosso guarda-roupas, ou entramos nos milhões de tipos de regime pra recuperar um pouquinho do que ainda está disponível. Que caos...

Resumindo... hoje é dia de compras. Hoje é dia de sacolão!!! Frutas, verduras, folhas, folhas, folhas, e um pouco mais de folhas. Quem sabe até sábado, o dia que vou ter que entrar a todo custo no vestido pra ir ao casório de uma amiga, eu consegui recuperar ao menos aquela calça jeans que tanto adoro...né?

Hora de tomar mais um copo de água, e aguentar a fominha antiga fora de hora até o almoço...

Será que eu não acho nenhum biscoitinho no fundo da bolsa pra me segurar???...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai moniquinha sabe que eu tava te reparando e acho mesmo que você tá bem gordinha, te cuida amiga!
rsrsrsrs!!! Falou tudo, cada um sabe de si e carrega o quanto "guenta". Bj minha linda!
Queria tá gorda quem nem tu!

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home